Quinta dos Termos Reserva do Patrão


Uvas: Syrah
País: Portugal
Região: Beira Interior DOC.
Terroir: Graniticos.
Álcool: 14% Vol.
Temperatura de Consumo: 16° 18°C.
Amadurecimento: Fermentação em tanques de inox e estágio de 18 meses em carvalho francês e mais 24 em garrafa.
Informações sobre o Produtor.
A vinícola foi adquirida no ano de 1945 por Alexandre Carvalho a quarta gleba de um prédio correspondente a uma terra no sítio dos Termos ou Vilela, posteriormente denominada por Quinta dos Termos. Um espaço composto por terras de cultivo de centeio, vinhas e casas de quinteiro, situado em Carvalhal Formoso, perto de Belmonte, numa zona agreste de solos graníticos pobres e de paisagem lindíssima, exposto a sul, com condições excepcionais para o cultivo das vinhas. A Quinta dos Termos tem atualmente cerca de 180 ha e dispõe de uma área vitícola em produção com 54 ha de castas selecionadas, entre elas as tintas Touriga Nacional, Alfrocheiro Preto, Tinta Roriz, Trincadeira Preta, Jaen, Rufete, Marufo, Baga, Sangiovese, Syrah, Petit Verdot, Tinto Cão, Vinhão e as brancas Síria, Fonte Cal e Riesling.
As expectativas de produção aumentam de ano para ano, pelo que as estimativas apontam para uma produção em curto prazo de 800 mil garrafas de vinho por ano. Análise Organoléptica
Visão: Rubi grená profundo, limpo e brilhante.
Olfato: Rico em aromas de frutas vermelhas em compota, aromas florais e notas tostadas.
Paladar: Um vinho orgânico muito elegante e complexo com taninos equilibrados e de estrutura longeva. Em boca se destaca saberes de geléia de frutas e ótima persistência no paladar.
Harmonização: Ideal para servir com carne de caça como cordeiro e javali, ensopados portugueses e queijos maduros.
PREMIAÇÕES E AVALIAÇÕES
93 Pontos – WE
Deixe uma resposta